terça-feira, 27 de maio de 2008

Pense, mas não ache a resposta

Se você acha que é racional, e seu cachorro não é, pode começar a reavaliar os seus conceitos. Pois o homem, em seus primórdios, baseou-se nos animais para poder se desenvolver. Como você acha que foram descobertos os alimentos? Observando os animais. Como você acha que eram feitos os abrigos? Observando os animais. Eu não sou historiador, mas imagino que eu não esteja muito errado. Seria possível alcançar esses passos sem os animais? Seria impossível. Solte um cachorro no mato, e ele saberá “se virar” durante sua vida toda. Vá você para lá, e tente se virar também (somos todos animais terráqueos, não somos?), durante toda a sua vida. Se tiver sorte você acabará, pelo menos, como um Mogli (“Moglis” existem, comprovadamente). Você não será mais você. Você será aliciado por “irracionais” que não têm nem a linguagem humana, e se tornará um deles.
Quem é o dono da definição “racionalidade/irracionalidade”?
Nunca ache que você é racional ou irracional.
Pense, mas não ache a resposta.

3 Comments:

Carla M. said...

Eu sou historiadora, mas isso não me dá certezas. Só posso dizer de que além de observando - tudo e não só os animais, mas talvez com percepção especial também os animais - nós evoluímos testando, experimentando, degustando. E observando.

penso, agora penso muito.

Unknown said...

Caralho!
Imagino agora..Se soltar um Cachorro e Eu na selva, acho que ele vai sobreviver mto mais tempo que eu!! xD
O ser humano pensa que eh melhor pq pensa que é o mais "racional" de todos. Mas as coisas não são bem assim!

Flws

Unknown said...

Até um hamster de laboratório tem mais chances na selva do que nós!

Abraço!