sábado, 10 de janeiro de 2009

Bandeira Mundial (World Flag)


Antes de sermos nativos de algum país, somos nativos do planeta Terra. Países são só traçados de linhas imaginárias que nos fragmentam. Vide a guerra Israel x Palestina. Para que nos lembremos disso, proponho que espalhemos essa bandeira. Uma bandeira que nos une. Uma bandeira mundial. Uma bandeira humana. Uma bandeira que, a cada vez que um nativo denegrisse outro de qualquer forma, olhasse para essa bandeira hasteada na “porta da casa” da vítima, e lembrasse que ele está agredindo, também, a si mesmo. Uma bandeira que mostra que o Pólo Norte e o Pólo Sul são a mesma coisa.
Essa bandeira é simples. Qualquer um pode fazer. Apenas um grande círculo centralizado sobre o fundo branco. Esse círculo representa nosso planeta.
Ah! Se cada um de nós hasteássemos uma dessa na porta de nossas casas...
(Observação: essa bandeira não é uma espécie de imitação da bandeira da ONU. Mas sabemos muito bem que a bandeira da ONU não é isenta. A bandeira da ONU nunca foi nem estimulada para ser a nossa 1ª bandeira (e depois viria a de nosso país), e isso já demonstra tudo que há. Em meu pensamento, a bandeira mundial deve vir em 1º lugar. Essa bandeira não representa organização, e não representa nada concreto. É totalmente isenta de qualquer coisa. Só representa todas as nossas almas).
Amigo, se você puder espalhar... você já tem sua conclusão sobre o que eu falei.

Uma Bandeira Mundial. World Flag.

2 Comments:

Thays said...

Bem interessante a proposta. O problema é que homens em guerra estão tão cegos que acho que nem enxergariam a bandeira...
Triste.

Paulo Muzio said...

É a bandeira do Japão alvejada he he