sábado, 22 de dezembro de 2007

Animais?

As guerras (tanto mundiais como as “regionais”) tiveram (e têm) a “proeza” de transformar os humanos em animais. Não entende do que estou falando? Vamos lá, vou explicar o porquê. Cães são presos às coleiras, vivem num quintal, têm pouco tempo de vida, comem ração (ou o resto de comida humana) e são repreendidos por ladrar. Esses são os prisioneiros de guerra. Ratos criam suas ninhadas em bueiros e tocas, comem restos de comida, vivem no escuro e veiculam toda a sorte de doenças. Esses, os que se escondem do exército para não serem pegos. Os peixes vivem em aquários com espaço totalmente restrito, mas com visão plena do lugar onde vivem, devido à vidraça que forma o aquário. Só vêem, nada podem. Comem uma ração contada e regrada à “x” vezes por dia. O aquário não sai do lugar quase nunca. Agora, são dos refugiados que falo.
Isso também é a “Revolução dos Bichos”. Melhor dizendo (para consertar o erro): é a “Involução dos Homens”. A diferença é que, ao contrário da história de George Orwell, essas histórias são reais. E os humanos é que se tornam os animais, e não o contrário.
E, para completar: as Toupeiras vivem em buracos e estão sempre com fome. Cavam buracos também (destroem a Terra) para procurar comida, e matam e comem o que aparece pela frente, até outras toupeiras. São quase totalmente cegas, mas têm bom olfato e audição. (Escutar, escuta sim, mas não enxergam um palmo na sua frente). Esses sim, são os governantes que promovem a guerra.



(republico esse post (é um post antigo), para facilitar a visualização deste)

3 Comments:

Ace of Spades said...

De fato tenho que concordar com tudo escrito nesse seu texto, "eles" fazem a guerra pois vivem dela. Porque eles possuem dinheiro suficiente para acabar com fome e doenças, mas não vão fazer isso. Afinal, se alimentam dessa dor e sofrimento. E nós somos os fracos e conformados.

MaxReinert said...

hehehehe... muito bom!

E de toupeira e toupeira vamos levando esse país....

P. Florindo said...

A guerra é um grande negócio. $$$
Bush que o diga...